ILOS lança novos cursos online

ILOS lança dois novos cursos online e foca em qualidade com avaliação 100%

O ensino a distância cresce em popularidade no Brasil, e também na área de Logística. O ILOS aplicou o know-how de seus cursos presenciais em uma plataforma de cursos online, e acaba de lançar dois novos cursos, atendendo à demanda do mercado: Gestão de Estoques e Gestão Industrial.

Em até 3 meses, o aluno de Gestão de Estoques conhecerá os principais modelos de gestão de estoques, os custos associados, indicadores de serviço e de que forma uma gestão eficiente de estoques pode impactar os resultados da empresa. Já no curso de Gestão Industrial, o aluno conseguirá entender os principais métodos de gestão da produção, em quais situações cada um deles deve ser aplicado, e como a gestão do chão de fábrica impacta e é impactada pela estratégia de longo prazo da empresa. São abordados ainda o desempenho das operações de forma estruturada com base em métricas e indicadores, além de ferramentas de planejamento, controle, programação e novas tecnologias que trazem ganhos de produtividade.

Para o participante, a grande vantagem é a flexibilidade. Se você tem 15 minutos de intervalo, você consegue avançar no curso. Os tutores que ministram as aulas são os mesmos que participaram de todo o desenvolvimento do curso, o que torna muito mais fácil tirar qualquer dúvida do aluno”, explica Beatris Huber, consultora de Capacitação no ILOS.

Além de atender o público final, os cursos online do ILOS são disponibilizados também na modalidade in company, para empresas que desejam adquirir um ambiente e conteúdo customizado de treinamento online para toda a sua equipe de funcionários, a exemplo da Natura, uma das pioneiras a adquirir a solução online. “Para as turmas in company, são gerados relatórios, a fim de que os gestores possam acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores”, afirma Beatris Huber.

A consultora de capacitação do ILOS diz que, além da mobilidade e flexibilidade, outra vantagem para as empresas é a avaliação 100%: “a metodologia de cursos online ILOS garante a absorção do conteúdo. O aluno passa por uma avaliação 100%. Ou seja, ele somente passa de um módulo para o outro se fizer a prova e tirar 10. Isso garante que um profissional que já tenha conhecimento de logística e esteja se aprimorando esteja na mesma página de um aluno que está vendo o conteúdo pela primeira vez. Caso o aluno fique abaixo de 10, ele estuda o mesmo conteúdo e faz uma nova prova no ambiente online, que é alimentada por um banco de dados com perguntas e respostas diferentes”.

Entre os cursos online do ILOS, o mais procurado é o de Logística e Supply Chain. São oferecidos também os cursos de Planejamento da Demanda, Processos de Suprimentos, além dos recém-lançados Gestão de Estoques e Gestão Industrial.

A compra do curso é feita no próprio ambiente online e o pagamento ocorre em ambiente protegido, via PagSeguro.

O ILOS disponibiliza uma amostra gratuita de cada curso em seu site. Saiba mais: http://goo.gl/SeDkq7