
O ILOS oferece programas em diferentes temas, para atender diferentes desafios. Conheça o melhor tema para você ou para sua equipe
LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN
A logística é a área da empresa responsável por todas as atividades do fluxo de materiais, produtos e informações do supply chain. Os custos logísticos são representativos, compondo, em média, cerca de 10% da receita líquida das empresas. Este setor possui um papel estratégico na busca pela vantagem competitiva.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
CURSO ONLINE DE LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN:
Curso de 48 horas online em até 4 meses sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL:
Curso de 60 horas presenciais em 3 meses sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
BEER GAME:
Jogo de empresas sobre supply chain management
INTERPLANNING GAME:
Jogo de empresas sobre o planejamento logístico integrado
CUSTOS LOGÍSTICOS
Custos logísticos são todos aqueles decorrentes das operações logísticas, como armazenagem, transporte, gestão de estoques e despesas tributárias. Os custos logísticos no Brasil equivalem a mais de 10% do PIB, com forte influência da atividade de transportes. Esses gastos representam cerca de 10% do faturamento das empresas brasileiras e são impactados pela eficiência na gestão das empresas e pelas ações governamentais que afetam a movimentação das cargas e as trocas comerciais.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM GERÊNCIA DE CUSTOS LOGÍSTICOS:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL:
Curso de 60 horas presenciais em 4 meses que também aborda o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
JOGO LOG:
Jogo para aplicação em empresas com foco no tema
TRANSPORTES
A gestão de transportes é uma das principais preocupações das empresas, por sua importância operacional e pelo seu peso nos custos logísticos. A atividade representa mais da metade dos gastos com logística das empresas. Os gastos de transportes no Brasil são significativos mesmo comparativamente a países com ampla área territorial e grande volume de produção.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRANSPORTES:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
CURSO ONLINE AO VIVO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DOS TRANSPORTES:
Curso de 12h30 online ao vivo em 5 dias sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL:
Curso de 60 horas presenciais em 3 meses que também aborda o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
ESTOQUES
A gestão de estoques visa garantir a disponibilidade de um produto com o menor estoque possível. Para uma gestão de estoque eficiente, a empresa deve fazer um bom planejamento da demanda, monitorar cuidadosamente o inventário e garantir a qualidade do armazém. Atualmente, os custos de estoque no Brasil representam mais de 3% do PIB nacional e cerca de 2% da receita líquida das empresas.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE SUPRIMENTOS:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
CURSO ONLINE AO VIVO DE GESTÃO DE ESTOQUES:
Curso de 12h30 online ao vivo em 5 dias sobre o tema
CURSO ONLINE DE GESTÃO DE ESTOQUES:
Curso de 36 horas online em até 3 meses sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL:
Curso de 60 horas presenciais em 3 meses que também aborda o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
BEER GAME:
Jogo de empresas que aborda o tema
PLANEJAMENTO DA DEMANDA
O planejamento colaborativo da demanda é o processo integrado de planejamento entre áreas funcionais e com parceiros comerciais com o objetivo de alinhar demanda, planos comerciais e capacidade operacional da empresa. No Brasil, quase 80% das empresas envolvem executivos dos maiores níveis hierárquicos no processo e, cada vez mais, equipes de diferentes áreas participam com tomadas de decisões no planejamento da demanda.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM PLANEJAMENTO COLABORATIVO DA DEMANDA:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
ATUALIZAÇÃO EM TÉCNICAS QUANTITATIVAS DE PREVISÃO DE VENDAS:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
CURSO ONLINE DE PLANEJAMENTO DA DEMANDA:
Curso de 36 horas online em até 3 meses sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL:
Curso de 60 horas presenciais em 3 meses que também aborda o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
SIMULADOR UNICPRO:
Simulador para aplicação em empresas com foco no tema
PREVISÃO DE VENDAS
Previsão de vendas é prever a demanda futura, a curto, médio e longo prazos, com base no seu histórico e nas expectativas mercadológicas futuras, utilizando modelos estatísticos e ferramentas.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM TÉCNICAS QUANTITATIVAS DE PREVISÃO DE VENDAS:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
CURSO ONLINE AO VIVO DE TÉCNICAS QUANTITATIVAS DE PREVISÃO DE VENDAS:
Curso de 12h30 online ao vivo em 5 dias sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
FORECAST GAME:
Simulador para aplicação em empresas com foco no tema
ARMAZENAGEM
A Armazenagem engloba atividades como recebimento, descarga, picking, carregamento, arrumação e conservação de produtos acabados, semiacabados e matérias-primas. Essas atividades aumentam em complexidade através de fatores como frequência e tempo de atendimento e número de SKUs. No Brasil, a armazenagem vem crescendo em representatividade nos custos logísticos, chegando, em média, a 25% dos gastos com logística.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
CURSO ONLINE AO VIVO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA ARMAZENAGEM:
Curso de 12h online, ao vivo, ao longo de seis dias sobre o tema
ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA ARMAZENAGEM:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL:
Curso de 60 horas presenciais em 3 meses que também aborda o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
CUSTOMER SERVICE
Customer Service, também chamado de serviço ao cliente, é uma entrega intangível, concebido pelo somatório de pessoas, processos, produtos e parcerias. A qualidade de um serviço ao cliente resulta da facilidade de completar a transação, da disponibilidade de produtos, do prazo de entrega, da consistência do prazo, do sistema de informações de apoio, do sistema de remediação de falhas, do desempenho na entrega física e da flexibilidade.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
CURSO ONLINE AO VIVO CUSTOMER SERVICE: SERVIÇO AO CLIENTE NA LOGÍSTICA:
Curso de 12h online, ao vivo, ao longo de seis dias sobre o tema
ATUALIZAÇÃO EM CUSTOMER SERVICE: SERVIÇO AO CLIENTE NA LOGÍSTICA:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
COMPRAS E SUPRIMENTOS
O setor de Compras e Suprimentos é responsável pelas aquisições e recebimentos de insumos e relação com fornecedores. Seu objetivo é garantir os recursos necessários para a cadeia de suprimentos ao menor custo. Em geral, esse setor movimenta cerca de 60% a 70% dos custos de produção na aquisição desses insumos.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
CURSO ONLINE AO VIVO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS:
Curso de 12h30 online, ao vivo, ao longo de cinco dias sobre o tema
CURSO ONLINE AO VIVO EM NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS E SUPPLY CHAIN:
Curso de 12h30 online, ao vivo, ao longo de cinco dias sobre o tema
CURSO ONLINE AO VIVO EM GESTÃO DE FORNECEDORES E CONTRATOS:
Curso de 12h30 online, ao vivo, ao longo de cinco dias sobre o tema
ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE SUPRIMENTOS:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
CURSO ONLINE DE PROCESSOS DE SUPRIMENTOS:
Curso de 48 horas online em até 4 meses sobre o tema
APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO DE COMPRAS:
Curso de 60 horas presenciais em 3 meses sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
TERCEIRIZAÇÃO
A Terceirização Logística consiste na entrega de parte ou toda a operação logística de uma empresa a um prestador de serviços logísticos, na busca por uma gestão mais eficiente da atividade e da cadeia de suprimentos. No Brasil, mais de 60% dos custos logísticos das grandes empresas são utilizados para o pagamento de prestadores de serviços logísticos.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM OPERADORES LOGÍSTICOS: CONTRATAÇÃO E GESTÃO DE RELACIONAMENTO:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
LOGÍSTICA TRIBUTÁRIA
O contexto fiscal brasileiro traz grandes desafios na hora de definir a melhor rede logística. O local das instalações, os tipos de produto, os fluxos de carga, etc., influenciam diretamente na carga tributária das empresas. A logística tributária visa otimizar a rede em busca do menor custo total, incluindo os impostos na análise.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM CÁLCULO DO ICMS E IMPACTO NO FLUXO DE TRANSPORTE:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
GESTÃO INDUSTRIAL
A gestão industrial busca coordenar os fluxos de materiais e informações das operações industriais, através de ferramentas de planejamento, controle e programação da produção de maneira a trazer ganhos de produtividade. Suas técnicas e filosofias podem ser aplicadas para melhorar o desempenho de diversas atividades do dia-a-dia empresarial.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
CURSO ONLINE DE GESTÃO INDUSTRIAL:
Curso de 64 horas online em até 5 meses sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
OMNICHANNEL
Omni Channel pode ser entendido como a convergência das plataformas e canais de vendas, no qual estratégias não mais podem ser concebidas separadamente, na medida em que o consumidor, informado e instrumentado, é capaz de transitar livremente entre o mundo físico e o mundo virtual durante todo o processo de compras. Além dos impactos para a gestão de canais e marcas, o Omni Channel traz profundas transformações para a gestão das cadeias de suprimentos e vem ganhando cada vez mais importância entre as empresas de varejo.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM OMNICHANEL: DESAFIOS NO SUPPLY CHAIN:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema
ROUTE TO MARKET
Route to market se refere ao mix de recursos escolhidos pela empresa para fazer com que seus produtos cheguem aos consumidores. Engloba, portanto, todos os esforços de marketing, venda e pós-venda envolvidos na geração de demanda e comercialização do produto em questão. O RTM trabalha no alinhamento das áreas de marketing, comercial e distribuição e pode reduzir os gastos nessas áreas, que chegam a totalizar mais de 30% das despesas operacionais da empresa.
PROGRAMAS SOBRE ESTE TEMA:
ATUALIZAÇÃO EM ROUTE TO MARKET: ALINHANDO MARKETING, VENDAS E DISTRIBUIÇÃO:
Curso de 16 horas presenciais em dois dias sobre o tema
IN COMPANY:
Curso customizado para empresas sobre o tema
PALESTRA:
Panorama atual para empresas sobre o tema