Segurança transporte carga ILOS - Valor

Obstáculos para transitar no Rio

A falta de segurança para o transporte de carga foi um dos temas principais da revista setorial Logística, publicada pelo jornal Valor Econômico em março de 2018. Na segunda reportagem da revista, a repórter Simone Goldberg fala sobre os obstáculos que as empresas de transporte rodoviário de carga vêm enfrentando para transitar na cidade do Rio de Janeiro.


Na matéria, dentre as práticas citadas pelas empresas para driblar a falta de segurança no Rio estão o uso de escolta armada, comboios e rastreamento dos veículos e da carga. Esses artifícios vêm onerando o transporte de carga para a cidade e já levam as empresas a cobrarem taxas extras.

Sócio-executivo do ILOS, Mauricio Lima acrescenta ainda que muitas empresas, principalmente as que lidam com itens eletrônicos, estão preferindo deixar o Rio de Janeiro:

“Muitas empresas estão fechando seus centros de distribuição na cidade, optando pelo modal aéreo, pelo fracionamento de cargas e níveis de estoques baixos”, afirmou ele.

capa_revista valor2018

Figura 1 – Capa da revista Valor Setorial Logística, edição de março

Fonte: Reprodução Valor Econômico

Confira essa matéria na íntegra, bem como toda a revista Valor Setorial Logística aqui (link exclusivo para assinantes do jornal).