Exportações grãos ILOS - Valor

Crise limita avanços do setor

Um dos principais produtos de exportação do Brasil, a soja é sempre um assunto importante em uma revista sobre logística. Na revista setor Logística, publicada pelo jornal Valor Econômico em março de 2018, reportagem de Felipe Datt fala das expectativas geradas em torno do Arco Norte para ser o principal polo agroexportador do País nos próximos 10 anos.


A matéria de Felipe Datt traz números importantes sobre as exportações de soja e milho do Brasil e mostra que os portos do Arco Norte já são responsáveis por 20% desse volume exportado. Sócia-executiva do ILOS, Maria Fernanda Hijjar considera os investimentos nos portos da região importantes para o sucesso das exportações nacionais de grãos.

“Exportar pelo Norte é essencial para capturarmos esse aumento na produção agrícola. Apenas com os portos do Sudeste talvez não fosse possível escoar essa produção. O volume é muito grande”.

capa_revista valor2018

Figura 1 – Capa da revista Valor Setorial Logística, edição de março

Fonte: Reprodução Valor Econômico

Confira essa matéria na íntegra, bem como toda a revista Valor Setorial Logística aqui (link exclusivo para assinantes do jornal).